sexta-feira, 4 de julho de 2008

Despedida

Com quem irei conversar, sempre... sobre tudo, ou sobre qualquer coisa?

Quem me apoiará, quando eu estiver chateada?
E os puxões de orelha, diz quem é que vai dar.
Sentirei saudades e ponto.

Saudades do meu cabelo arrumado, que por graça, você faz questão de bagunçar.
Saudades da nossa conversa na cozinha, saudades do desabafo.
Das piadas sem graça...

Saudades até das inúmeras vezes em que você solta meu cabelo, só pra me chatear.
Saudades dos sustos que você me dá; e dos tapas que lhe dou por me assustar.

Saudades de cozinhar pra você.
De não cozinhar pra você, e você acabar "filando" a minha comida...

De lhe ouvir me chamar de "mitcha"...
De tentar fazer tranças nos fios de cabelo do seu braço.
Até das brigas sentirei falta.

Das vezes em que você voltava pra casa com algo que tinha comprado pra mim, e dizia: "lembrei de você".
Saudades de também lembrar de você.
Saudades da sua chatice...
Saudades, enfim.

Em resumo: sentirei saudades da sua presença. Por isso, volte logo!

5 comentários:

Elen disse...

fiquei com saudades!!!
de um monte de coisas, principalmente das que eu ainda não vivi, provavelmente não viverei, mas é como se elas já tivessem ido embora, como no seu poema!
foi lindo!!!
to quase chorando... eu ando tão sentimental e ainda me vem Nelma com uma dessas!!!

Laura Regina disse...

tb senti saudades,
mas em mim foram saudades das pessoas que já não tenho contato,
amigas, amigos,
turmas,
familiares
amores...
quero-os de volta
como?

Nelma disse...

O Maurício nos disse, certa vez, que "lembrar é perceber de novo", não recorda? [É... eu anotei isso!]


***


Nas nossas lembranças, pessoas queridas estarão sempre presentes; essa é uma ótima forma de tê-los conosco, ainda que estejam distantes. Eu sei, às vezes isso nos parece muito pouco [e triste], mas é esse o jeito mais eficiente que conheço...

Laura Regina disse...

uau


eh, realmente eh uma forma de estarmos junto de quem queremos...
mas ainda prefiro lutar pra estar com eles de fato... recordar, soh em ultimo e triste caso

Unknown disse...

LINDO tbm :D

tempão q não venho aqui nelma ^^
aliás tempão q não entro na net...